quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Realidade pessoal

" Que es la realidad ?" Essas foram as palavras proferidas pela jovem garota que vive por aqui, em terras não tupiniquins e que disparam o efeito borboleta no meu cérebro, que começou a divagar a respeito de tal.
Realidade conceito intrigante não? Pois para mim sim! Seria aquilo que é de senso comum, imutável que todos veem? Ou seria a particularidade de cada um,o ambiente que cada habita e escolhe para si?Sendo assim me ponho a pensar, e na minha pequena existência e no meu insignificante ser, que nada mais é do  que um pequeno grão de areia num imensidão de praias, que realidade é aquilo que cada um constrói para si, que cada um cava ao longo de sua vida.
Para mim realidade é a particularidade de cada um, é sua bolha pessoal, como aquelas em que colocam as pessoas quando em baixa imunidade. Realidade é o mundo de cada um, já que muitas vezes o que é real para mim pode não ser real para você, minha realidade fui que construí, dia a dia com minhas experiencias e vivencias, com minhas crenças. costumes e hábitos. 
Meu mundo meu e só meu, pode parecer egoísta mas sim, é meu eu fiz, eu uso e deixo que eu quiser participar dele. Fantástico mundo de Raíssa. Onde faço o que quero, vivo como quero, mas lógico, sem deixar de viver o mundo além do meu mundo, o mundo do senso comum, a realidade comum aos demais melhor dizendo. E nesse mundo me privo de muitas coisas, pois nele sou repreendida pelas leis comuns, pela ideia de sociedade, mas essa é uma outra história na qual divago depois.
Sendo assim, se algum dia você me perceber um pouco aérea, falando coisas sem sentido, conversando sozinha, e longe mas bem longe de tudo o que passa aqui em baixo, não estranhe, é apenas a minha mente desligada dessa parte "real" e vivendo feliz, sem medo e culpa no meu mundo particular, no fantástico mundo do meu duplo infinito, onde nada tem fim nem começo, onde tudo posso, e vejo a realidade ao meu olhar que muitas vezes pode ser bem melhor, e menos complicada que a realidade dos demais, a realidade do senso comum.
 Então se eu disser que sim, existe, que é possível acredite, me deixe pensar que sim, pois essa pode ser a única realidade que posso viver nesse momento, não tente estourar minha bolha que assim não tento estourar as sua. 
Dizem que os loucos são os únicos normais no mundo,os únicos que veem as coisas como verdadeiramente são, não seria porque vivem em uma realidade paralela, em um mundo criado pela esplendida imaginação humana.
Viva meu mundo talvez minha realidade, e então quem sabe não vivo o seu mundo a sua realidade!
Viva seu mundo particular, mergulhe em sua bolha, e quem sabe a vida não esta de uma outra cor que te faça melhor, e quem sabe você não descobre que a realidade pode ser algo bem diferente daquela na qual você esta constantemente embebida.
                                            " A mente dispersas viaja no tempo sem fim"
                                                                                       Raíssa Alves.            



Nenhum comentário:

Postar um comentário