terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A melodia das palavras

Por gostar muito do que ela (minha amiga) escreve é que resolvi postar esse brilhante texto dela no meu blog. Acho que ela conseguiu resumir de uma forma clara o que fazemos aqui. A arte de escrever e nos expressarmos. Então tomei a liberdade de "roubar" o texto dela e publica-lo aqui!


"O encanto, a liberdade e o brilho se misturam no íntimo de forma que me deixa limpa de nuvens escuras. Esta combinação transforma-se em brisa que espalha o cheiro das palavras e das emoções que a cada segundo são escritas.
É com beleza que as palavras correm com o vento e realizam o milagre da aproximação das mentes e dos corações, que estão dispersos pelo mundo, mas que também estão em mim... traduzidas pelos seus verbos e substantivos repleto de sentimentos.
São sentimentalidades que brotam em corações desertos, tornando-os em oásis de pura alegria e contentamento. Naquele silêncio que só você pode sentir... na música que toca como brisa suave que anda vagarosamente, surgindo em sua respiração e o envolvendo naquela busca constante de formar canções em palavras concretas ...que parecem flutuar quando dedilho na vontade de escrever... Palavras...Não têm formas, nem frases feitas, nem destino...parecem perdidas nos seus significados e em colocações confusas... E no vai e vem das letras o vento difunde no céu nuvens que descrevem poemas...flores que perfumam... pássaros que cantam e ondas que transpiram luz.
Eu me perco nas poesias e me encontro nas incertezas...numa sintonia quase calada, velada de odores e sentidos...capaz de transformar qualquer fraqueza e dor em alegria que exala afeto.
Vejo sempre onde não posso enxergar...sinto a canção que me toca...as nuvens se afastam, abrindo o céu azul...muito azul...me deixando inebriada de sensações mágicas da ilusão. As palavras percorrem minhas veias, como o sangue pulsa dando vida às ideias e letras, que simplesmente jorram pelos dedos... misturadas ao azul se metamorfoseiam em aquarelas vivas que transmitem sentimentos. Como o sorriso sincero de uma criança, as letras se unem em um infinito, que eu tento traduzir, mas não consigo.
Então descrevo sentimentos que não têm verbos nem traduções, têm apenas colocações verdadeiras que nos transformam em pequenos seguidores de poesias e músicas...em palavras que dançam no ritmo das batidas e  melodias dos nossos corações."

                                                   Talita Pina Santos ___ O mundo do imaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário