sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Máscaras.

 Máscaras objeto utilizado para esconder a face em dias de festas, ah! Como eu gostaria de estar aqui aludindo as belíssimas e luxuosas máscaras do carnaval de Veneza, em culturas antigas representavam os demônios que atormentavam as pessoas, além de representarem os deuses que eram cultuados por essas.
Em tempos presentes, esse simbolo continua sendo utilizado de alguma forma tal qual em tempos passados entretanto, hoje esse é utilizado para esconder a face daqueles nos quais não se podem confiar. Pessoas com dupla personalidade,bipolares! Nada disso, hoje são utilizadas para esconder não apenas a face mas todo tipo de sentimentos, defeitos, podem ser utilizadas como modo de defesa por alguns, e para esconder o caráter de alguns , ou a falta desse por outros,essas são as pessoas falsas que hoje podemos chamar de fake.
Não digo que não tenho máscaras tenho sim! As minhas foram criadas por defesa, e nelas escondo talvez os sentimentos já que alguns deles em meu conceito representam a fraqueza, a qual não posso demonstrar pois, no mundo em que vivo luto uma guerra por dia para provar aos demais que sou capaz de ser quem eu quero, e que sou capaz de chegar no topo por meus esforços, sem deixar cair claro minha máscara de defesa.
Algumas máscaras são colocadas a diário, onde cada dia é uma representação diferente, um papel diferente, um personagem a cada dia. Essas são as máscaras que talvez podemos chamar bipolaridade as máscaras das quais nunca se sabe o que pode sair, nunca se sabe quem esta por trás, a verdadeira face daquele que a veste, não se sabe o que esperar do que a veste, carinho, repulsa, ódio.
Mas o problema maior são as máscaras da traição aquelas que sim escondem, ou representam os demônios que atormentam a vida de pessoas indefesas. As quais não podem se defender dos ataques, por não saberem de onde estão vindo as balas. Essas são as máscaras de pessoas que na sua frente são boas, companheiras, que te ajudam, falam maravilhas de ti, mas ao passo de que você se vira revelam sua verdadeira face te traem, e contradizem tudo o que haviam dito na sua frente.

Mas cuidado, nem tudo é máscara, alguns revelam a verdadeira face e pode ser que não se perceba pois, no profundo interior do ser humano de acreditar que aquela é a máscara utilizada, já que é da condição humana não perder a esperança de que no fundo todos temos uma lado bom ou verdadeiro, pode se ter a grande revelação.
Porém, uma hora as máscaras caem e então chega a hora da verdade, momento esperado por muitos como nos finais de novelas onde o vilão é desmascarado.
Nesse momento pode vir á tona a verdadeira face de cada um o que todos escondem, e todos escondem algo,e então o céu cai por terra. Os sentimentos vem a tona e se torna insustentável o disfarce mantido por tanto tempo. Há de se ter cuidado nessa hora da revelação, pois alguns ainda tentem a manter a máscara que havia por debaixo da máscara revelada. Alguns com o grande hábito de se mascarar a diário conseguem no ato do revelação colocar uma novo rosto e então, tudo vai por água abaixo, voltando ao início de tudo.
Máscaras são algo perigoso e que podem ser viciantes pois, podem te ajudar a passar por alguns momentos da vida de uma forma mais fácil, entretanto tudo tem um preço, e nesse caso é manter essa máscara pelo longo da vida e em alguns pontos isso pode ser difícil e te levar a ruína. Portanto pense bem antes de colocar uma, e cuidado com as que foram postas pelos demais nunca se sabe a verdadeira face que há por trás delas.
                                       
                                        "A beleza esconde a verdadeira face daquele que te trai."
                                                                                                   Raíssa Alves

Um comentário:

  1. MÁSCARAS SIGNIFICARIA ENCOBRIR, DIFARÇAR, DESPERSONALIZAR, O FICTÍCIO, SAIR DE SI, OCULTISMO, FIRGIR-SE, SENTIR-SE DIFERENTE DE SI, SIMBOLIZAR VERSÕES?

    ResponderExcluir